domingo, 11 de julho de 2010

Violência Matrimonial (Casamento)



Violência Matrimonial na África do Sul

As mulheres são vítimas de violência em qualquer sociedade. Seja na classe baixa ou na média, ou alta. Na África do Sul, pesquisadores do conselho de pesquisa média estimam no ano passado que a cada seis horas um homem mata a namorada ou a mulher. O maior índice de mortalidade devido à violência doméstica já registrada. Sabemos também que à violência na está só relacionada à violência doméstica, mais também por ciúmes. Por dinheiro, por não aceitar o fim do relacionamento, por traição, até mesmo por coisas banais. Os governos Sul Africanos e Brasileiros precisam criar políticas públicas mais atuantes na área de prevenção à violência contra a mulher. As mulheres deveriam ser mais corajosas, ter mais amor próprio, antes de qualquer coisa. Dar mais valor a si própria, ter voz ativa, procurar os seus verdadeiros direitos “ o direito da mulher “, seja na África do Sul, na Nigéria ou até mesmo no Brasil.

Violência Matrimonial no Brasil

No Brasil ocorrem muitas violências no casamento, muitas vezes por motivos fúteis, que acabam complicando um relacionamento, que muitas vezes eram duradouros. Em muitos casos, o indivíduo(a) agressivo teve uma infância marcada por situações de agressividade. Pode ter vindo de lares onde o pai ou a mãe queria exercer o poder através da tirania e autoridade ou de pais que consequentemente brigaram diante da criança. A mais prejudicada nas situações é a mulher, pois obviamente quem tem mais força na Lei da vida vence, e como o homem é o “ criador ” se dizendo assim, ela apanha e muitas vezes acabam tendo um trauma e confundindo o psicológico. E também com essa Lei de hoje, Lei 11.340 que foi sancionada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, a Lei Maria da Penha, os índices de punições a esses agressores vem aumentando a cada ano, e a meta só vem à crescer mais. E só não tem um índice de punições mais alto ainda porque muitas mulheres tem medo de denunciar o marido agressor.






E agora assistam uma sequência de vídeos de uma reportagem na qual fala sobre a violência entre os casais, em que até mesmo a mulher também é a principal agressora, a ponto de matar até o marido.

Parte 1


Parte 2


Parte 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário